terça-feira, 28 de outubro de 2014

MOTOVI / HARLEY DAVIDSON SS 125 1977

Meu amigo Maro, de quem comprei minha XL 250 Motosport e que já falei aqui, as vezes aparece com algumas motos muito raras.
Desta vez ele comprou e restaurou uma Harley Davdson/Motovi SS 125 1977.
A única literatura que encontrei  sobre a Harley Davidson/Motovi SS 125 foi na revista 4 Rodas de agosto de 1977. A revista diz que o chassi usado pela 125 SS é o mesmo da SXT 175 e que poderia usar motor 125 cc, 175cc ou 250cc.
Nesta moto o Maro modificou o motor e passou para 175 cc, quanto à descarga ele comprou a da SXT pelo ebay .
Afinal é uma moto rara e que na epoca custava Cr$33.500,00. Para comparar um VW 1300 custava Cr$49.323,00.




Vejam o filme da moto do Maro, como ela era e a beleza que ficou.

48 comentários:

  1. Mazinho
    Um amigo possuía uma Harley 125 no final dos 70 e sabíamos que sua origem era italiana, nada além disso.
    Fui dar uma pesquisada e obtive as seguintes informações:
    A Motovi foi uma divisão que fabricava motocicletas dentro da italiana Aermacchi, empresa do ramo aeronáutico. O nosso primeiro caça da FAB, o Xavante era um Aermacchi fabricado aqui em São José dos Campos.
    Parece que eles quiseram sair do ramo de motocicletas e venderam para a Harley Davidson interessada em entrar no mercado de baixa cilindrada.
    A moto é genuinamente italiana, apesar do nome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zecarlos, boa noote, a Harley foi vendida para a MOTOVI AMF que, sem nemhum feelong, nem nemhum amor especial pela marca, com a Aermacchi, tentou comprtir vom as japonesas de bsixa cilindrada. A Harley, executivos clássicos, recompraram o cobtrole acionário e onediatamente descontinuaram a produção da motocicletas de baixa cilindrada, cuja concorrência om as japonesas, foi um desastre. Elas, vomo Vc disse, eram produzidas na Europa, Itália, acho. Inclusive o distema utilizado é o sistema métrico e não o americano, polegadas

      Abração

      Excluir
    2. OLÁ Sérgio, a informação procede, era de fabricacao ITALIANA, sou de Campina Grande, Paraíba e tive uma Harley dessa mesma azul metálico e que era 175cc mas para entrar no Brasil tinha que entrar como 125cc. Isso foi em 1979. Tenha seis problemas, pois tinha que ficar trocando de vela. No verão tinha que usar uma tal de vela fria, assim dizia o mecânico.

      Excluir
    3. a versão 125, como a das fotos, era uma. A 175 era outra, com mesmo chassi, tanque e suspensões, mas com motor externamente muito diferente. A 175 veio apenas até o fechamento das importações em 1976

      Excluir
  2. Bom dia,

    Estava pesquisando sobre a Harley Davidson 125ss, acabei encontrando este site e pensei que talvez alguém possa ter interesse na minha moto.

    Tenho um motovi 125ss 1976, e estou vendendo.

    Contato: marcelocostavalente@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma pra vender!
      18 99647.3610

      Excluir
    2. TENHO UMA MOTOVI 1977 PEÇO 30.000,00 ACEITO UMA PARTE EM TROCA!

      Excluir
    3. MEU TELEFONE É 45 98406-7333 MARCOS FERNANDO.

      Excluir
    4. tenho interesse nas duas citadas favor contato

      Excluir
    5. tem interesse na minha Motovi 1977, eu peço nela 30.000,00 se quiser estou a disposição.45 98406-7333 Marcos Fernando

      Excluir
    6. 996968065 ,cep o6725_012 n6870

      Excluir
  3. Mais informações sobre as Harley/Motovi 125 recomendo o blog: motodirttrack.blogspot.com

    Marcelino

    ResponderExcluir
  4. Mais informações sobre as Harley/Motovi 125 recomendo o blog: motodirttrack.blogspot.com

    Marcelino

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho certeza de que meu tio teve uma dessa preta nos anos 80 e que ele adorava não essa versão para terra, mas sim igual a essa Motovi da matéria da Quatro Rodas, mas a dele vinha escrito "Harley Davidson" no tanque.

    ResponderExcluir
  6. Quando morei em Itaperuna RJ, nos anos 70 tive uma HD 125. Era vermelha com o paralamas da Yamaha TT. Naquela época as motos eram 06 volts. A minha HD era 12 volts !! Fazia o maior sucesso. Mas (naquela época) já eram uma moto antiga, bem rodada. A HD andava junto com as Turunas (Honda) e deixava as ML (Honda) prá trás. Perdia para as RX (Yamaha) com os motores 02 tempos.
    ------------
    Época feliz !! :-)
    Jacy Jùnior

    ResponderExcluir
  7. bom dia amigos tenho uma motovi 1200cc gostaria de saber quem tem essas moto 1200cc para trocar ideias a minha esta original abraço a todos ivam

    ResponderExcluir
  8. Olá tb tenho um Harley 175, para restaurar... Preta 1977 modelo: SS

    ResponderExcluir
  9. tenho uma pra vender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem fotos??? quanto pede por ela?? ellbruniera@gmail.com

      Excluir
    2. Tenho interesse. A Harley-Davidson SS 125 (Comercializada no Brasil pela empresa Motovi) foi a minha primeira moto. Comprei zero km na Mesbla Passeio (Rio de Janeiro) em maio de 1977. Era (quase) toda italiana, até os pneus eram Pirelli made in Italy. O garfo dianteiro era da marca Betor, espanhol. O quadro era fantástico. Quem tiver alguma dessas para vender pode entrar em contato comigo: sergioabrandao@gmail.com

      Excluir
    3. TENHO UMA MOTOVI 1977 PEÇO 30.000,00 ACEITO UMA PARTE EM TROCA!MEU TELEFONE É 45 98406-7333.

      Excluir
  10. Fala galera!
    Alguém tem a peça do velocímetro que fica na roda? Na minha, o sem fim está gasto e não está marcando a velocidade.
    Grato pela atenção!
    Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, devo ter um cabo de velocimetroas não sei o estado se tiver interesse segue meu contato: 11 99806-7007

      Excluir
  11. ola pessoal comprei uma harley motovi 1977 estou a procura do banco se alguem souber quem tem pra vender estou afim e so me contactar pelo zap 12 996079435

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se conseguem me ajudar. tenho um amigo que tem uma Harley 1977 unico dono e esta bem guardada porem faz 4 anos que não a funciona, ele pediu 15.000 e eu estou bem interessado mas não sei o preço dela pois não encontrei nenhuma em anuncio. e com relaçao ao motor no pior das hipotese terei muito gasto.o modelo é uma 125 ss

    ResponderExcluir
  13. Alguem teria a especificação da cor da motovi 1978 (originalmente azul), através de algum catálogo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. tenho interesse em adquirir uma motovi SS ou de preferência modelo ST quem tiver entrar em contato drmarciosiqueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho una HD Motovi 125 1977. Impecável. R$ 8000 sou de RJ Wap 24999883694 Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda fotos e contato não consegui falar no celular publicado

      Excluir
  16. Manda fotografias e novo contato não consegui falar no publicado

    ResponderExcluir
  17. Marcio,boa noite.Tenho uma Harley 125ss 1976 azul.Minha desde zero.Toda original.Ainda placa amarela.maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda esta com a Moto? Vc teria peças para vender?

      Excluir
    2. Pedro vc teria peças ou acessórios da Harley Motovi? Ou saberia de alguém que tenha?

      Excluir
  18. Galera boa tarde ja possui várias motoca mais o meu sonho é ter uma motovi 125 a famosa HARLEY um abraço a todos

    ResponderExcluir
  19. galera tenho uma Honda CB 200 ano 1975 e preciso de um motor alguém sabe de quem tem contato (55) 996605863 , sou mecânico de moto e tenho uma Harley 125 ano 1978 motor não original

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde tenho um motor guardado desde 1985 eu na época comprei uma e pus um motor de turuna se interessar mando fotos meu fone 12991544475 Luís .

      Excluir
  20. comprei uma motovi que estava abandonada em uma oficina, só tenho a placa amarela, alguém sabe onde fica o numero do chassis nela?

    ResponderExcluir
  21. Tenho para vender a suspensão dianteira, as rodas, balança traseira, caixa do filtro de ar e farol da HD Motivo 125. (21)996272480

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma 125 SS 1976 vermelha, toda restaurada 100% com peças originais. Foi garota propaganda da revista Duas Rodas. Para colecionador R$ 40.000,00
    marco_luz@terra com.br

    ResponderExcluir
  23. Tenhl um quadro documentado de motovi cadastrado como importado hd

    Vendo barato 21981330044 Whatsapp

    ResponderExcluir
  24. Tenho Harley 125 / 77
    Adaptei para CDI
    Trocar experiências WhatsApp
    51 9984 44536 Sergio

    ResponderExcluir