quarta-feira, 28 de maio de 2014

1º CCR-CAMPEONATO CATARINENSE DE REGULARIDADE PARA VEICULOS ANTIGOS

O 1º CCR-Campeonato Catarinense de Regularidade para Veículos Antigos, cuja primeira etapa acontece no próximo sábado, 31 de maio, é notícia no site da FBVA-Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Clique aqui e veja no site da FBVA.

1ª etapa do CCR acontece dia 31
Veja no seu navegador

1ª etapa do CCR acontece dia 31

Acontece no dia 31 de maio, a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Regularidade (CCR), na cidade de Criciúma/SC. O CCR é um desdobramento do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos (CBR) e tem o objetivo de competição semelhante ao da edição nacional.

Além da competição em si, o evento buscar levar os amantes dos antigos para visitarem lugares diferentes e, no caso, com todo o charme turístico do Estado. Para o presidente do Veteran Car de Criciúma, Osmar Rocha Júnior, o Mazinho, o trajeto da 1ª etapa se dará em um percurso de aproximadamente 180 km nas cidades de Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Araranguá. Sobre a nova competição, Mazinho destacou: “O 1º CCR é um importante passo na realização de eventos que envolvem o antigomobilismo, em que os veículos deixam de se mostrar estáticos e passam a fazer parte da paisagem das regiões por onde transitam”.

Criciúma é região pólo do sul catarinense, que conta hoje com aproximadamente 200 mil habitantes. A cidade teve ascensão econômica com a extração do carvão e posteriormente com a indústria cerâmica. Hoje atua nos mais diversos setores industriais e comerciais.

A largada do Rally acontece no Parque das Nações. Um dos pontos altos do Rally será a passagem dos veículos pelo Museu Relicar, do antigomobilista Alveri de Sá, sócio do Veteran Car Club de Criciúma e um pioneiro em veículos antigos.

O campeonato de 2014 será realizado com três provas distribuídas em regiões turísticas estratégicas, podendo mudar para quatro etapas nos próximos anos. A 2ª etapa acontece dia 6 de setembro em Blumenau e a 3ª dia 18 de outubro em Lages.

As inscrições podem ser realizadas no site www.veterancarclubcriciuma.com.br.
Copyright © 2014 Federação Brasileira de Veículos Antigos, All rights reserved.
E-mails cadastrados pela Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Our mailing address is:
Federação Brasileira de Veículos Antigos
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C - Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora/MG
Juiz de Fora, AL 36033-000
Brazil

Add us to your address book


unsubscribe from this list    update subscription preferences

Email Marketing Powered by MailChimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário