sexta-feira, 19 de abril de 2013

ENCONTRO

Meu amigo Maurício, que já fez a inscrição para o IV Rally de Veículos Antigos do Veteran Car Club de Criciúma no próximo dia 27/04, participou em agosto do ano passado do Encontro de Fuscas e Derivados em Nova Petrópolis-RS e do Rally brasileiro de veículos VW.
Ele me mandou os detalhes do evento:



"Caro Mazinho, bom dia:
 
Quero parabenizá-lo pelo blog, quer por sua qualidade, quer por sua atualização!
 
No final de semana 04 e 05 de agosto foi realizado o encontro de Fuscas e Derivados de Nova Petrópolis/RS.
Também aconteceu mais edição do Rally brasileiro de regularidade de veículos VW (Fuscas e seus derivados).
 
Casa cheia no evento, em que pese a neblina que encobriu a serra gaúcha desde a noite de sábado e por todo o domingo. Tanto a qualidade, quanto a quantidade de VW superaram os anos anteriores.
 
Fui com o Zé do Caixão, e tive como navegador o André Traichel, amigo de Teutônia-RS. Foram 55 carros no rally em três categorias. Na estreantes, com 30 carros chegarmos em 11º foi ótimo, levando em conta que não conhecíamos a região.
O tema do rally deste ano foi: CAMINHOS DA COLÔNIA - Partimos de Nova Petrópolis até Nova Pádua, via Caxias do Sul, algo em torno de 160km percorridos no total.   

Além da prova em si, houveram cinco gincanas no curso da prova: 1º percorrer cerca de 20m e parar carro dentro de um quadrado de 40cm (quarenta centímetros). Esta medição era feita no párachoque dianteiro. Parei exatamente no centro do quadrado. Zeramos e a cravamos esta etapa da gincana. 2º com um estilingue derrubar uma calota de fusca colocada numa árvore a cerca de 10 metros de distância - também realizamos esta gincana, o André foi o artilheiro da dupla. 3º arrancar em uma ladeira íngreme de paralelepípedo irregular, sem usar freio de mão, não podendo tocar no cone colocado atrás do carro - 20cm - também fizemos esta gincana com tranquilidade. 4º fazer um gol, em um único chute em uma trave com dimensão um pouco maior que a bola - este artilheiro que vos escreve fez o gol sem qualquer problema. 5º arremessar um chinelão com os pés a uma distância de cinco metros tendo que acertar dentro de um balde colocado sobre a cebeça do outro parceiro - infelizmente não conseguimos realizar esta façanha.

No site box15.com.br, e no fuscaclubebg.com.br, já tem algumas fotos do evento.
O site do clube de Nova petrópolis é: volksclub.com.br
Estarei sábado em Gravatal prestigiando o evento!
 
Forte abraço e até lá.

Mauricio R. do Valle Pereira"

Forte concorrente para o rally da semana que vem, até lá Maurício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário