segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Antigo Roubado

Tenho recebido vários e-mails relatando roubo de carros antigos. Vejam alguns comentários de leitores do blog sobre o assunto:

"Primeiramente um excelente Natal e um ano novo maravilhoso pra vcs e suas famílias, e agora um alerta.
Com a destruição por acidentes e até por mau trato de muitas pumas, tem aparecido até no ML ofertas de chassi com ducumentos de Pumas. Isso vai gerar uma onda de roubo de Pumas bem cuidadas e originais.
Ontem na hora do almoço, não tive a minha Puma furtada do estacionamento do supermercado, por causa da proteção de um alarme simples - um bloqueador de ignição com sirene.
O fato ocorreu dentro do estacioamento do único supermercado grande aqui da minha cidade - Esteio RS - 90 mil habitantes, e que é uma cidade de primeira (se engatar segunda passa direto sem perceber).
Eu entrei no estacionamento e coloque a Puma em uma vaga de canto, pra evitar as indesejáveis batidas de porta de outros veículos, e fui comprar o que precisava. Já estava saindo, quando ouvi uma sirene disparar, e logo em seguida a placa da minha Puma sendo anunciada pelo autofalante geral.
Quando cheguei ao local em que havia estacionado, nada de Puma; aí fui seguindo o som da sirene, e lá estava minha Puma, já na via de saída do estacionamento.
A fechadura não foi quebrada, e nem a capota rasgada e a ignição estava ligada sem chave. Isso indica um trabalho profissional. Não foi qualquer cú de cachorro, mas sim um ladrão experiente que sabe usar micha.
Ao lado da Puma estava um cidadão de mais ou menos 40 anos, muito educado, bem vestido e solícito, que me perguntou se eu estava com o controle para desativar a sirene.
Respondi que não, e enrolei bastante para apertar o botão reset do alarme, o mais discretamente possível para que ninguem visse. Pra minha surpresa, quando desativei a sirene o cidadão sumiu. Tenho a impressão que aquele era o ladrão, e terei que refazer a proteção de minha Puma pois o cara é profissional e inteligente, e com certeza sacou o tipo de alarme que tem a Puma. Vou manter o bloqueador, porem vou mudá-lo de porta e colocar outra chave pra corte da ignição eletronica, até bolar coisa melhor - talvez um Pumacode - um circuito lógico, que quando receber a combinação certa acione um rele que ligue a ignição eletrônica. Uma plaquinha de circuito impresso que contenha o código poderá servir de chaveiro por exemplo. Pode ser construído usando circuito integrado TTL  a custo baixo e em conjunto com um bloqueador de ignição (pra caso de assalto a mão armada) dá uma proteção legal.
Forte abraço"
Luiz Augusto
GTS 78 Branca de neve
Esteio RS.

"Bom dias colegas que pouco vejo....mas muito leio....

Sobre o tema, gostaria de relatar que há dois dias foi roubado o Fusca 72 de um colega da Caty, estacionado dentro de uma loja de uma grande rede de supermercados no Paraná. Foi o tempo de comprar pão e leite para o jantar, pagar e....o carro não estava mais lá.
Não era um Fusca primoroso e tinha alguns toques de personalização, ou seja, não servia para a palaca preta, mas não era nenhum Fussat....mas era um carro sempre encerado e bem cuidado pelo "piazão" que muito gostava do carro.
Ao entrar em contato com a gerência, eles apresentaram o vídeo do roubo, desde a abordagem dos meliantes ao carro até a saída da loja queimando pneu. Segundo ele foi de doer o coração.
Agora vem a parte mais difícil......a loja informa que para ele ter acesso ao vídeo para entregar à polícia ele terá que entrar com uma ação judicial (a rede apenas mostra o vídeo, mas não entrega à vítima) e eles se dispuseram a pagar R$ 1.500,00 de indenização (que é o quanto eles acham que vale um Fusca 1972).
Meus caros, a essa altura, todo o cuidado é pouco e as raridades nacionais estão na mira!!!

Grande abraço a todos,"

Eduardo.


Eduardo Ribas Pesserl

"O mercado de auto peças para antigos está aquecido, os preços atrativos e a oferta vai escasseando...
Desmanchar já é um bom negócio, e assim veículos bons ou ainda razoáveis vão ser absorvidos.
Acabamentos de carros não tão antigos, como o Escort conversível que tem peças exclusivas, já são impossíveis de conseguir.
Onde está a indústria fornecedora de ítens paralelos que não se interessa por esse mercado?
Abraço,"
Irapuã

"É isso aí moçada...........
Cuidem de seu "podrões" por que o mar está pra tubarões!

Feliz Ano Novo para todos!"
José Carlos Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário